quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sindicato do Vestuário tem nova diretoria

O empresário Cassio Almeida assume presidência do Sindvest durante solenidade de posse nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 4, será realizado o jantar de posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest). O evento tem presença confirma do prefeito de Maringá Silvio Barros II, do Deputado Estadual Enio Verri e do novo presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), o empresário Edson Campagnolo.  A cerimônia irá formalizar o início da gestão 2011-2013, que tem como presidente o empresário Cassio Murilo Almeida, da empresa Rezzum de Floraí - PR. A solenidade será no Moinho Vermelho Buffet, às 20h.

Após quatro anos na presidência do Sindvest, o empresário Carlos Pechek assume o posto de diretor financeiro da entidade. Segundo ele, a experiência de administrar a entidade foi um grande aprendizado. “Durante esses quatro anos tive a oportunidade de conhecer ótimas pessoas, que me inspiraram e me ensinaram. Por meio desta experiência, mudei minha visão em relação ao setor e às medidas que devemos tomar para mantê-lo em crescimento constante”, afirmou.

Entre as metas para a administração de Pechek estava a qualificação do setor e o aumento do quadro associativo da entidade. Assim, durante estes quatro anos foram qualificadas e requalificadas quase dez mil pessoas. Em relação ao número de associados, Pechek considera pouco. “Foram associadas mais 94 empresas, totalizando 185 indústrias associadas, um número muito pequeno perto das mais de mil empresas presentes na nossa região. Infelizmente, muito empresários ainda são resistentes à associação. Entretanto, é necessário entender que somente por meio da união podemos alcançar o crescimento do nosso setor e das nossas indústrias”, avalia o ex-presidente.

Desta forma, o aumento do número de empresas associadas ao Sindvest continua sendo uma meta para a próxima gestão. “Continuaremos nosso trabalho de trazer os empresários para dentro do sindicato que os representam. Vamos realizar ações pontuais para aproximar o Sindvest dos associados, diretores e shoppings atacadistas. Nosso objetivo é criar uma sinergia entre todos os agentes do setor da confecção. Neste contexto, é indispensável a união dos empresários” afirmou Almeida.

A nova diretoria do Sindvest conta com 32 diretores de diversos segmentos do setor têxtil. “Procuramos representar todos os segmentos da confecção, das indústrias aos maquinários, das lavanderias às estamparias e aviamentos. Só desta forma poderemos defender os interesses de todo o setor”, alegou Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário