terça-feira, 29 de maio de 2012

Comemoração pelo Dia da Indústria


O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep),Edson Campagnolo, aproveitou as comemorações pelo Dia da Indústria, celebrado neste 25 de maio, para cobrar a realização de uma reforma tributária que melhore as condições de produção no país. O apelo foi feito durante festividade realizada na noite desta sexta-feira, em Londrina, que marcou o encerramento da programação da Semana da Indústria. Durante cinco dias, dentro da estratégia de interiorização e regionalização das ações da Fiep, Campagnolo percorreu todas as regiões do Estado, em contato direto com os empresários.
  
Além de ser oficialmente o Dia da Indústria, Campagnolo lembrou que 25 de maio é também o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte. “E todos nós, industriais, somos também grandes contribuintes. Hoje, cerca de 38% de todas as riquezas produzidas no país corresponde a tributos”, afirmou. Para o presidente da Fiep, o governo vem dando sinais de que está preocupado com o peso da carga tributária. “Mas é preciso que, efetivamente, seja feita uma ampla reformulação do sistema tributário e fiscal brasileiro, que junto com reformas como a política, a previdenciária e a trabalhista, possibilite um crescimento ainda maior do país”.
  
Campagnolo ressaltou ainda que a elevada carga tributária é um dos fatores que reduz a competitividade das empresas brasileiras e contribui para o processo de desindustrialização enfrentado por diversos setores. Mesmo assim, afirmou que a indústria paranaense teve muito a comemorar em seu dia. “Parabenizo a todos os empresários que, mesmo com essa pesada carga tributária, continuam no propósito heroico de gerar emprego e renda em nosso Estado, fazendo com que o Paraná apresente índices de crescimento do PIB, da produção industrial e do nível de emprego acima das médias nacionais”, declarou.
Sobre a Semana da Indústria, em que a Fiep promoveu comemorações descentralizadas, percorrendo todas as regiões do Estado, Campagnolo fez um balanço positivo. “Foi uma semana de muito trabalho, mas chegamos ao final dela altamente realizados. A presença da Federação junto a cada regional, tendo contato direto com os industriais em cinco cidades, compartilhando, conversando e ouvindo, foi um dos momentos mais importantes desde o início de nossa gestão”, revelou. “Apesar de termos abordado sempre a temática da desindustrialização, percebemos que nossos industriais do Paraná, em todas as regiões por onde passamos, estão muito animados, comprometidos e envolvidos. Isso, para a Federação das Indústrias, é algo que nos deixa felizes”, completou.



O presidente do Sindvest, Cassio Almeida e  Vivian Almeida, acompanhados pelo presidente da Fiep Edson Campagnolo e Sueli Campagnolo
Fonte: Assessoria FIEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário